O governador do Amazonas, Wilson Lima, sancionou e publicou no Diário Oficial do Estado uma lei que autoriza a contratação de um empréstimo internacional junto ao International Bank for Reconstruction and Development (IBRD). O valor do crédito pode alcançar até 585 milhões de dólares, segundo informações divulgadas pela coluna Pinga Fogo, de A Crítica.

Com garantia da União, os recursos do empréstimo serão direcionados ao Programa de Sustentabilidade Fiscal, Econômica, Social e Ambiental do Amazonas, o Pro-Sustentável III. Este programa visa reestruturar as dívidas internas do Estado, além de impulsionar o equilíbrio financeiro e fomentar iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico e social na região.

Além disso, o Diário Oficial também formalizou outra operação de crédito, desta vez com o Banco do Brasil, no valor de até R$ 3 bilhões. Este montante reforçará os cofres estaduais, permitindo o cumprimento de compromissos financeiros e a viabilização de futuros investimentos.

Artigo anteriorDesembargador revoga decisão e libera reajuste dos subsídios do prefeito, vice e secretários municipais de Manaus
Próximo artigoAlberto Neto na lista de parlamentares que deverão ir à posse de Donald Trump se Bolsonaro for autorizado a viajar