O governador Wilson Lima (UB) visitou nesta quarta-feira, 20, as obras das primeiras unidades habitacionais do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), na área da Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus.

O conjunto será composto por quatro blocos e 32 apartamentos e será destinado as famílias beneficiárias do programa, nas comunidades da Sharp e Manaus 2000.

Além do conjunto da Av. Rodrigo Otávio, um segundo foi licitado e será construído no bairro da Cachoeirinha. Nele serão nove blocos, com 72 apartamentos.

De acordo com o governador, as obras são a solução à premente carência habitacional em Manaus – uma solução de moradia às pessoas, seja pelo pagamento de indenização, aluguel social ou através de entrega de unidades habitacionais.

Outras nove quadras habitacionais estão projetadas para serem construídas pelo Prosamin+. São sete na obra da Comunidade da Sharp, na zona leste, e dois na obra da Manaus 2000, na zona sul, perfazendo um total 648 unidades habitacionais construídas pelo programa.

De acordo com o Governo do Estado, tais conjuntos habitacionais giram em torno de R$ 542 milhões. O Prosamin+ ainda vai executar obras de infraestrutura, saneamento básico, urbanismo, habitação e recuperação ambiental nos bairros do Japiim, Coroado, Distrito Industrial e Armando Mendes.

Na parte habitacional, 2.580 famílias serão reassentadas da envoltória de obras do programa nas comunidades da Sharp e Manaus 2000. Além das unidades habitacionais, o programa oferece outras soluções de moradia – indenização, bônus e bolsa transitória.

Nos dias 27 e 28 de julho será realizado um mutirão na Comunidade da Sharp, voltado para o atendimento pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), das primeiras 274 famílias que serão reassentadas na Comunidade da Sharp.

Artigo anteriorPL do deputado João Luiz é citado no Encontro Internacional das Universidades de Língua Portuguesa
Próximo artigoPL de Roberto Cidade propõe ampliação da proteção à mulher vítima de violência doméstica no Amazonas