Xabi Alonso durante a semifinal do Mundial de Clubes • Buda Mendes/Getty Images

O técnico Xabi Alonso afirmou, nesta quarta-feira (10), que o Real Madrid começará a próxima temporada do zero, após a dura derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na semifinal do Mundial de Clubes.

Sem o zagueiro Dean Huijsen, suspenso, e o lateral Trent Alexander-Arnold, lesionado, Alonso — que assumiu o comando da equipe recentemente — decidiu abandonar a linha de cinco defensores que vinha dando resultado.

A mudança tática colocou Gonzalo Garcia ao lado de Kylian Mbappé, recuperado após problemas de saúde. Mas a dupla não conseguiu causar impacto, e o plano acabou não funcionando.

O PSG aproveitou as fragilidades da defesa merengue e marcou dois gols nos primeiros nove minutos. O Real foi amplamente dominado em campo.

“Não estivemos à altura”, admite o treinador

“Estávamos com dois gols de desvantagem e não conseguimos nos encontrar na partida”, afirmou Alonso. “Foi uma derrota dolorosa, temos que admitir que hoje não estivemos à altura.”

O Real não fez alterações no intervalo. Segundo Alonso, a equipe ainda tinha chances de marcar antes das substituições feitas na segunda metade do segundo tempo.

“Tivemos falhas em alguns momentos e, às vezes, é importante enxergar esses erros para tirar lições para o futuro”, acrescentou o técnico espanhol.

Alonso promete renovação e não descarta reforços

Apesar da derrota pesada, Alonso garantiu que o clube seguirá com um projeto de renovação e indicou que novos reforços podem chegar para a próxima temporada.

“Vamos iniciar uma nova era após essa pausa, com a mente fresca”, declarou. “Queremos montar um time que jogue de forma coletiva, com todos atuando juntos.”

“Estávamos a um jogo da final, e isso dói. Agora, vamos ver o que acontece daqui para frente.”

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorTaiwan lança maior exercício de guerra com ataques contra comando militar
Próximo artigoEx-prefeito de Barcelos é responsabilizado pelo TCE-AM por omissão que levou à suspensão de repasses federais