![Opera Instantâneo_2025-02-14_120114_www.metropoles.com](https://fatoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Opera-Instantaneo_2025-02-14_120114_www.metropoles.com_-696x467.jpg)
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta sexta-feira (14/2) que o presidente Vladimir Putin “não está se preparando para negociações”. A fala veio após um drone russo atingir a estrutura de Chernobyl.
O ataque de drone ocorre em meio às negociações de cessar-fogo envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o presidente da Ucrânia.
Zelensky contou que o “abrigo em Chernobyl foi danificado por esse drone” e o “incêndio foi controlado”.
O mandatário ucraniano diz que a Rússia deve ser “responsabilizada” por atacar uma estrutura construída pela Ucrânia em parceria com países da Europa e dos Estados Unidos.
“A Rússia realiza tais ataques todas as noites contra a infraestrutura ucraniana e nossas cidades. A Rússia continua a aumentar seu exército. A Rússia não muda sua retórica estatal insana e antihumana. E isso significa que Putin definitivamente não está se preparando para as negociações”, alega Zelensky.
Negociações
O presidente dos Estados Unidos reafirmou seu compromisso de mediar o fim da guerra na Ucrânia, revelando que conversou por telefone com Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky.
Após conversar por telefone com os dois presidentes, Trump anunciou um acordo envolvendo Washington, Kiev e Moscou para negociar o fim da guerra.
No começo, os três lideres demonstraram otimismo quanto uma possível negociação de paz.
As discussões de paz sobre a guerra devem começar na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, com mediação dos Estados Unidos.
Com informações de Metrópoles.