FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Com um gol sofrido no fim, o Fluminense foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No lance que originou o segundo gol vascaíno, o jovem Rayan sofreu uma falta e cobrou rápido, ato permitido pelo árbitro Raphael Claus. O técnico Luis Zubeldía não concordou com a atitude do juiz e reclamou do lance na coletiva após o jogo. 

“Eu acredito que o árbitro não poderia ter recomeçado o jogo como aconteceu. Precisa ter no mínimo uns três metros de distância de onde foi a falta. A possibilidade de bater rápido e ainda fora de onde foi a falta, foi uma vantagem para eles. Se vai cobrar rápido, tem que ser onde foi a falta, e não três metros de onde foi a falta. Mas, não importa”, disse Zubeldía. 

Fluminense está vivo 

Com a derrota sofrida nesta quinta, o Fluminense é obrigado a vencer o Vasco no próximo domingo para continuar vivo na luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. Zubeldía lamentou o resultado no Maracanã, mas afirmou que o Tricolor Carioca está no páreo. 

“As copas são assim, são feitas com 180 minutos. Quem pensa que a Copa são 90 minutos me parece que está equivocado. Você tem que avaliar os 180 minutos. É claro que queremos ganhar, mas não conseguimos o resultado. Temos que corrigir algumas ações pontuais, como transições, um contra um. Isso te permite estar novamente em campo. É ajustar para os próximos 90 minutos e, apesar de respeitar todas as equipes, acredito que temos tudo para dar a volta neste mata-mata”, avaliou Zubeldía. 

Decisão no domingo 

Agora, Vasco e Fluminense ainda se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida é neste domingo, às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã.  

O Cruzmaltino possui a vantagem do empate atuando como visitante. Em caso de vitória do Tricolor por um gol de diferença, a decisão do finalista da Copa do Brasil será realizada nas cobranças de pênaltis. 

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorFilipe Luís revela chance de contar com Pedro no Intercontinental
Próximo artigoPerícia de Heleno para embasar possível prisão domiciliar ocorre nesta 6ª