Após um mês de treinamentos, o elenco do Manaus FC está pronto para o dia mais esperado do ano. Neste sábado, 18 de março, às 19h, no estádio Carlos Zamith, o time do técnico Igor Cearense encara o Nacional em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional de 2017.

Pelo terceiro ano à frente do Gavião do Norte, Igor tem metas mais ambiciosas nesta temporada. O objetivo principal do ex-camisa 10 do Flamengo é classificar a equipe para competições nacionais em 2018, o que garantiria um calendário cheio com Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Ano passado, o clube caçula do Amazonas terminou o Estadual em sexto lugar, com 13 pontos – duas vitórias, sete empates e três derrotas.

A pré-temporada foi marcada pelo profissionalismo dos atletas tanto da base quanto dos experientes contratados para reforçar o elenco, caso dos consagrados Ediglê, Deurick, Elton e Neto. O time fez quatro amistosos e o comportamento do grupo agrada o comandante.

“Estou muito feliz, pois nesses 30 dias de preparação fizemos quatro amistosos e tiramos muito proveito, corrigindo as deficiências e agora estamos aptos para a estreia. Com todo respeito à equipe do Nacional, é um clássico em que os grandes jogadores aparecem, os jovens e os experientes. Acredito que este ano será um ano de mais vitórias e que o nosso trabalho possa aparecer mais com resultados positivos”, comentou Igor Cearense, que este ano terá o ex-jogador Delmo como auxiliar.

O time-base que vem treinando no CT da Fazenda São Pedro (Km 4 da BR-174) é formado por Jonathan, Átila, Ediglê, Deurick e Matheus Iton; Igor, Juninho, Neto e Tiago Amazonense; Adrianinho e Binho.

O técnico, entretanto, destaca a força do grupo e aposta também no crescimento dos atletas que estão se destacando nos coletivos. É o caso dos atacantes Jonas, ex-Operário, Purá e Wesley Napão, que subiram do time Sub-20, e dos meias Hamilton e Thiaguinho Cearense.

“A preparação foi boa e treinamos forte durante a semana. Agora esperamos fazer uma estreia com o pé direito. Quanto à briga pela vaga no time titular, cada quer sua posição, quer jogar, mas a minha parte é trabalhar com lealdade, esperar a oportunidade e aproveitar quando aparecer”, disse o meia Thiaguinho, que chegou ao Manaus FC após se destacar no Esporte Clube Limoeiro-CE no ano passado.

Arbitragem e ingressos

A partida terá arbitragem de Antônio Carlos Frutuoso, auxiliado por Alexsandro Lira e Eliane Nogueira. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Podem ser comprados na bilheteria do estádio e também on line por meio do site www.guicheweb.com.br. A venda via Internet é uma das novidades anunciadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) para este ano.

1ª rodada

14/03 – 20h – Fast 1 x 0 Penarol (Estádio Carlos Zamith)

18/03 – 16h – Princesa do Solimões x Holanda (Estádio Gilbertão)

18/03 – 16h – Rio Negro x São Raimundo (Estádio da Colina)

18/03 – 19h – Nacional x Manaus FC (Estádio Carlos Zamith)

Artigo anteriorReformar a Previdência é enfrentar as desigualdades, afirmam pesquisadores
Próximo artigoPeru entra em alerta vermelho devido às intensas chuvas