A presença do deputado estadual Bi Garcia (PSDB) na festa de aniversário do presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, no último domingo (11) movimentou os bastidores da política parintinense. Bi esteve na cidade especialmente para o evento. Ele representou o governador José Melo que mandou felicitações ao presidente. Adelson é o presidente de honra do PRB e compõe um grupo de partidos que pretende lançar um candidato a prefeito. O presidente do Garantido é um dos nomes.

Bi Garcia é um dos pré-candidatos a prefeito. Desde a semana passada que ele intensificou visita a Parintins e se movimenta para unir em todo da candidatura dele o maior número de partidos. Nessa engenharia o deputado agregaria os representantes das duas nações de Parintins: a vermelha e a azul.

O presidente do Caprichoso, por exemplo, Joilto Azedo, é filiado ao PSDB, e na eleição de 2012 foi vice na chapa de Messias Cursino, indicado por Bi, que na época era prefeito.

Há poucos meses, o prefeito Alexandre da Carbrás também tentou uma aproximação com o presidente do Garantido. Mas não houve avanço. Uma secretaria para Edi, irmão de Adelson, foi também oferecida.

Na festa de aniversário do presidente do Garantido, no Ilha Verde, Bi Garcia até discursou. Ele elogiou a gestão de Adelson e seus feitos como administrador. Tanto Bi quanto Adelson não falaram sobre política ao contatar com o blog deAmazônia. Bi Garcia procura um vice para composição de chapa.

Nos bastidores, ele tentou fazer uma nova dobradinha com Messias Cursino, para ser o vice dele, por intermédio do ex-deputado Tony Medeiros. Mas as conversas não avançaram. Cursino deve ser o candidato a prefeito pelo PMDB.

Ainda no domingo, Bi Garcia esteve no aniversário do empresário Dodó Carvalho. E o assunto do dia foi eleição de boi e eleição para prefeito.

Artigo anteriorAliados e adversários se movimentam para substituir Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados
Próximo artigoMais de 1,2 mil pessoas participam de audiência pública do projeto MPEduc em Tefé