O laboratório Zodiac, representante da Moderna no Brasil, planeja fazer um pedido de autorização de uso definitivo da vacina contra Covid-19 da farmacêutica norte-americana à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (2/5).

A solicitação seria para um imunizante destinado a todos as idades acima de 6 meses, o que incluiria bebês e crianças abaixo de 5 anos, públicos para os quais ainda não há imunizantes aprovados.

Até o momento, o Brasil tem autorização para aplicar as vacinas fabricadas pelas parceiras Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech, Sinovac/Instituto Butantan (Coronavac) e Janssen. Apenas os imunizantes da Pfizer e Coronavac podem ser aplicados em crianças, sendo a primeira para as com idade a partir de 5 anos e a segunda para as com 6 anos ou mais.

A Zodiac e a Anvisa tiveram uma reunião em 11 de abril. É esperado que a farmacêutica faça o pedido final ainda no primeiro semestre deste ano e comece as negociações de venda das vacinas para o Ministério da Saúde.

A vacina da Moderna deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A quantidade presente em cada dose varia de acordo com a faixa etária.

Artigo anteriorPedro Scooby reencontra filhos em Portugal após eventos do ‘BBB 22’
Próximo artigoSolidariedade protocola  ADI no STF que suspende os efeitos dos dois decretos prejudiciais à Zona Franca