Santa Isabel do Rio Negro – A falha nos serviços bancários tem causado transtorno aos moradores do município de Santa Isabel do Rio Negro (à 720 quilômetros de Manaus), os dois únicos caixas eletrônicos instalado no pequeno posto do Bradesco tem ficado com sistema foram ar e outras vezes as máquinas sem dinheiro levando os usuários a recorrer a Banco Expresso e ai começa o sofrimento dos clientes que acabam tendo de ficar expostos ao sol e a chuva.

No município funcionam três bancos expressos instalados em pequenos comércios, mas sem estrutura adequada para acomodar quem precisa dos serviços bancários ficam do lado de fora do estabelecimento e chegam a esperar horas na fila sentados em calçadas e expostos ao sol e chuva.

A situação se complica para os ribeirinhos, que chegam das distantes comunidades para fazer suas compras. O aposentado Francisco Soares deixou sua comunidade localizada há dois dias de Santa Isabel e quando chegou no município não conseguiu sacar o dinheiro da aposentaria.

“Olha fica complicado isso, já pensou agente tem que fazer nossas compras enfrenta sol e chuva, correndo o risco de bater numa pedra ou na praia, ai chega aqui ainda tem que enfrentar fila e esperar dias pra poder sacar o dinheiro isso é errado o Bradesco tinha que melhorar esse serviço, nisso tudo agente sai perdendo já pensou são quase quadro dias pra ir e voltar e mais os dias que ficamos aqui por conta dessa palhaçada”, desabafou o aposentado, cansado de esperar os serviços do banco voltarem ao normal.

Indignados, aos clientes pedem melhoria e fazem um apelo as autoridades. “Precisamos da ajuda das nossas autoridades, do prefeito, dos vereadores e do representante do Ministério Público. Onde estão vocês por que não fiscalizam isso. O povo é quem sofre”, disparou um cliente, que não quis se identificar.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o gerente local do Bradesco em Santa Isabel do Rio Negro para pedir explicações sobre o problema.

Ele nos informou que agencia responsável pelo posto em Santa Isabel do Rio Negro é de São Gabriel da Cachoeira, tentamos contato pelo o telefone (97) 3471-2345 mais o telefone estava sempre oucpado.

Em nota o Ministério Público de Santa Isabel do Rio Negro disse que vai apurar as denúncias dos moradores e cobrar do Bradesco e dos responsáveis dos bancos expressos melhorias nos serviços bancários.

Artigo anteriorÁlvaro Campelo pede que lei para os taxistas seja encaminhada logo à CMM
Próximo artigoLutador ‘Índio Brabo’ e Miss Amazonas Intercontinental são atrações em evento do Centro Educacional Sandra Cavalcante