Padre Lázaro Santos de Andrade Filho entrou na vida religiosa aos 18 anos de idade percorreu vários lugares do mundo levando a palavra de Deus. Há três anos ele chegou ao município de Santa Isabel do Rio Negro (a 720 quilômetros de Manaus). Ele conta que desde criança, a música sempre esteve presente em sua vida , aos dez anos de idade, ganhou do pai que também é músico, seu primeiro instrumento musical um “violão”, desde então não parou mais de tocar, antes de entrar na vida religiosa integrou grupos de “Toadas” ritmo de boi bumbá comum no amazonas. Já na vida religiosa dedicou-se na composição de músicas e aos 38 anos de idade, gravou se primeiro seu primeiro CD em homenagem a Dom Bosco.

Foram seis meses de muita de dedicação para gravação das músicas no repertório com uma variedade de ritmos como, reggae, forró, marchinhas entre outros, as letras falam sobre os jovens, educação e religião.

“É uma mensagem de alegria é uma mensagem educativa também que Dom Bosco sempre pensou a questão educativa dos jovens, baseado no sistema preventivo de dom Bosco que é questão da razão, religião e da bondade então ter haver também com a proposta evangélica e religiosa”, disse Padre Lázaro.

Padre Lázaro diz que tem outros projetos musicais para gravar daqui alguns anos. “Daqui a dois anos depois que divulgar bastante esse CD de Dom Bosco vou gravar um em homenagem a Nossa Senhora e depois um para homenagear todos os santos e um CD litúrgicos, por que nós precisamos saber que nas nossas comunidades nós temos dificuldade por falta de canto litúrgico”, afirmou o Padre Lázaro.

O Lançamento oficial do CD está previsto para dezembro desse ano, quando acontece os as comemorações em homenagem a Santa Isabel, padroeira do município.

Artigo anteriorJornalista e engenheiro alcançaram sonhos com projeto de colportagem
Próximo artigoMPF vai à Justiça contra o Município de Manaus para pôr fim à poluição do Rio Negro pela feira da Panair