O deputado estadual Luiz Castro (REDE), afirmou que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) “não tem nenhuma credibilidade diante da população, porque claramente é um mentiroso”. Diante situação complicada do país, o deputado disse que é preciso “exigir com clareza e com firmeza, a cassação da chapa Dilma e Temer no TSE”.

O deputado citou entrevista do presidente ao jornal Folha de S. Paulo, onde Temer teria mentido a respeito de encontro com o dono do Grupo JBS, Joesley Batista. Segundo Castro, Temer ao ser perguntado pela repórter sobre o encontro secreto dele com o dono da JBS, “descuidadamente mentiu” dizendo que tinha recebido o empresário porque estava preocupado com os impactos da Operação Carne Fraca no comércio exterior do país.

Mas ao longo da entrevista a jornalista lembrou que a operação tinha sido deslanchada no dia 17 de março, e o presidente Temer havia recebido o empresário no dia 7 de março, conforme consta em fitas de delação premiada, percebendo então a mentira do presidente. Para Luiz Castro, diante dessa mentira pública, o presidente Temer “não tem credibilidade para governar”.

Em relação aos protestos contra o governo em Brasília, Luiz Castro disse que a polícia do Distrito Federal é despreparada para o enfrentamento de uma situação como a de quarta-feira (24), na qual os policiais teriam utilizado armas de fogo e a mão de um manifestante foi decepada, mostrando os excessos da polícia. Segundo ele, a maioria dos manifestantes não estavam usando de violência durante a manifestação. “Este é um momento em que não podemos mais esconder a verdade; precisamos com clareza, com firmeza, exigir a cassação da chapa Dilma e Temer no TSE”, finalizou.

Artigo anteriorSerafim Corrêa chama atenção para risco de criação de outras Zonas Francas
Próximo artigoTJAM passa a utilizar Serasajud, sistema de comunicação eletrônica direta com administradora de cadastro de inadimplentes