A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) distribuiu 2 toneladas de alimentos e itens de higiene, durante todo o dia da quinta-feira (16), nos bairros Mauazinho 1 e 2, Vila da Felicidade, Parque Mauá, Vila Nova, São José 1, 2 e 3 e no Zumbi 1, 2 e 3, na zona |Leste. Além da distribuição de alimentos e itens de higiene, a ação contou ainda, ao longo da semana, com o aporte de um carro de som, que divulgou mensagens de conscientização e prevenção à Covid-19.

Uma ajuda que veio em boa hora para pessoas como a doméstica Edneide Ferreira Magalhães. Aos 41 anos e mãe de quatro filhos, ela está desempregada e o marido passa por problemas de saúde. “É uma ajuda muito boa para a gente. O meu marido está operado de apendicite e hérnia umbilical e está aguardando até agora pelo INSS e nada. Agradecemos às pessoas que fizeram o nosso cadastro aqui no bairro”, diz Edneide que mora no Mauazinho.

 Mãe de quatro filhos, Érica Poliana Ferreira também vem passando por dificuldades durante a pandemia e, para ela, o auxílio também chega em boa hora. “Toda a ajuda é muito bem-vinda, agora, neste período de pandemia, com toda certeza”, diz.

Para Celimar Barbosa, de 34 anos, mãe de dois filhos, e que vem fazendo “bicos” para poder passar o período, a cesta básica com itens de higiene vai dar uma força a mais para passar o mês. “Graças a Deus é mais uma ajuda para passar esse período difícil”, comenta.

Conforme a diretora-geral da OELA, Jéssica Gomes, o trabalho vai continuar. “A OELA está com várias ações sociais durante este período de pandemia, atuando tanto no auxílio imediato na questão da segurança alimentar, quanto nas ações de conscientização, sempre destacando a importância do uso de máscara, álcool em gel, enfim, tudo o que pode ser feito para minimizar os riscos de contaminação causada pelo novo coronavírus”, explica. 

Artigo anteriorManaus receberá 47 novos quilômetros de ciclovias e ciclofaixas
Próximo artigoEm entrevista a Veja, Pazuello nega “militarização” da Saúde e rebate Gilmar Mendes