O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, determinou a apuração do pagamento de dois contrato de quase R$ 20 milhões autorizado pela gestão anterior. O contrato, assinado no final de 2020, contempla a empresa Tipo Gráfica Ltda.
De acordo com o secretário, a investigação será feita nos próximos 15 dias, e se alguma irregularidade for constatada, os responsáveis serão penalizados.
De acordo com o secretário, o processo teve início na última quinzena de dezembro de 2020, no Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), e levou oito dias para ser aprovado. O contrato destina-se a compra de livros didáticos do Ensino Fundamental.
Os livros foram entregues no dia 29 e o pagamento feito no dia 30 de dezembro.
“É estranho. Esse processo foi conduzido, sobretudo no mês de dezembro, final de ano, natal, véspera de ano novo, fizeram a contratação, homologaram, entregaram e pagaram”, disse.
A compra foi dividida em duas sendo um pagamento de R$ 5.998.746,40 e outro de R$ 13.997.519,52, efetuados com recursos destinados à Manutenção e ao desenvolvimento do ensino.







