No futebol brasileiro, tempo para descansar e treinar sempre precisa ser valorizado. É o que reforça Raphael Veiga, já que o Palmeiras não teve jogos no meio da semana e, assim, prepara-se de maneira mais adequada para a partida contra o Santos, que acontece neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Vindo de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Verdão sabe que o clássico é de suma importância para as pretensões da equipe. Veiga destaca o valor de dias livres para Abel Ferreira trabalhar na Academia de Futebol.

“Sempre que temos a semana cheia, tem primeiro a questão de desgaste, de viagem, de jogos. Isso ajuda bastante, até o tratamento quando a gente chega, na questão de fisioterapia ou preparação física é um pouco diferente, porque tem um tempo maior para se preparar. Então, é válido isso, essa preparação e esse descanso”, disse Veiga.

“Agora, essa preparação, a questão de suplementação, muda um pouco quando tem semana cheia. Acho que vai ser importante para chegarmos mais inteiros e preparados para conseguir jogar contra o Santos”, completou.

Como a final da Libertadores contra o Flamengo será apenas no dia 27 de novembro, Abel deve escalar o Verdão com o que tem de melhor no clássico contra o Santos. Veiga, inclusive, deve ser titular na Vila Belmiro.

Com a vitória sobre o Grêmio, no último domingo, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorObras emergenciais são realizadas pela prefeitura
Próximo artigoPrefeitura de Manaus conquista renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária até abril