O prefeito do município de Borba, Simão Peixoto Lima, além de pegar muita porrada do ex-vereador Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, em luta realizada no dia 11, será investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). Através da Promotoria de Justiça de Borba, O MPE quer saber se o prefeito praticou improbidade administrativa e de infração político-administrativa com a realização da luta, promovida na Quadra Poliesportiva Edvar Souza, após ser denunciado pelo abandono do balneário público do município.
Segundo informação do MPE será investigado, por exemplo, se a luta foi patrocinada com dinheiro público e se o espaço utilizado para o evento é um bem público e se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas, etc.
LEIA+: Postura de prefeito de Borba é criticada pela população; Simão foi massacrado por Mirico no octógono
Em um ginásio lotado, o prefeito lutou e venceu, em decisão dividida, um desafeto político, o ex-vereador Erineu Alves da Silva. No mês de setembro de 2021, Erineu teria feito críticas à Administração municipal pelo estado de conservação de um balneário da cidade em um vídeo que viralizou na cidade. A crítica chegou até o ringue de MMA (Artes Marciais Mistas).
O Promotor de Justiça, Marcelo de Salles Martins, deu prazo de cinco dias para que o Prefeito preste informações sobre a regularidade de sua participação no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador, bem como informe se houve a destinação de recursos públicos para realização do evento, apresentando a documentação pertinente.
Confira a Luta