Um verdadeiro barraco ocorreu, nesta terça-feira (14), durante discussão do Projeto de Lei 5544/20, que autoriza a caça “esportiva” de animais no Brasil, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. O PL foi tirado de pauta. As informações são de Revista Fórum.
A deputada bolsonarista e presidente da comissão, Carla Zambelli (PSL-SP), colocou o PL na pauta, o que provocou revolta entre vários parlamentares. Em meio a discussões acaloradas sobre o tema, Carla se exaltou, chamou colegas de “irresponsáveis” e fez ameaças.
“Eu sou contra a caça de onças e panteras. Estou sendo acusada e já recebi cinco ameaças de morte só hoje. Então, os senhores são irresponsáveis na hora de colocar a minha foto no Twitter de vocês. Diversas pessoas que estão aqui colocaram a minha foto e o meu nome dizendo que sou favorável à caça de animais silvestres e exóticos. Se alguma coisa acontecer comigo ou com meu filho eu vou atrás de cada um dos senhores”, disse, aos gritos.
VITÓRIA! Campanha contra legalização da caça esportiva deu resultado! Esse projeto de morte acaba de ser retirado de pauta. Continuaremos atentos, vamos denunciar e fazer de tudo para derrotar. Ninguém mexe na vida dos animais silvestres! #PL5544Nao #TodosContraACaça #PLdaCaçaNão
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 14, 2021
🇧🇷 O barraco na Comissão de Meio Ambiente de Câmara dos Deputados durante discussão do PL 5544, que autoriza a caça esportiva de animais no Brasil. pic.twitter.com/Oy8ntCZPtH
— Eixo Político (@eixopolitico) December 14, 2021
Relator Nelson Barbudo ataca deputadas Joice e Tabata
Ainda durante a sessão, o relator do projeto, deputado Nelson Barbudo (PSL-MT), resolveu atacar as deputadas Joice Hasselmann (PSDB-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), enquanto defendia o PL. “Me mostre um país onde a caça foi legalizada que foi extinto uma espécie de animal que eu rasgo esse projeto”. Em seguida, em tom desrespeitoso, se dirigiu a Joice e ironizou as lesões que ela sofreu, em acidente recente.