Na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, às 9h, acontece a reinauguração do serviço de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado no Shopping Manaus ViaNorte. O espaço esteve fechado para reformas, desde o ano passado, e agora reabre com a ampliação na capacidade de atendimento e serviços na Zona Norte.

O PAC é um serviço do Governo do Amazonas, realizado por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A unidade do shopping existe há sete anos e com a revitalização, a expectativa é receber em média 500 pessoas por dia, totalizando até 10 mil atendimentos por mês em uma das áreas mais populosas da cidade.

No PAC Manaus ViaNorte serão ofertados serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG, além dos atendimentos realizados pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), como a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e Passe Legal, atendimento de reprografia e da concessionária Águas do Amazonas.

O local passa a ter também um posto de atendimento do Idoso Empreendedor, programa que oferece microcrédito para pessoas, com 45 anos ou mais, para abrir ou ampliar o próprio negócio.

“Com a reinauguração vamos poder atender a grande demanda do local, pois a unidade lidera o número de solicitações de agendamentos pelo aplicativo PAC Digital, aumentando a capacidade dos atendimentos por dia apenas para serviços de RG”, explica o secretário titular da Sejusc, Emerson Lima.

“Nosso objetivo é também ter parcerias com outros órgãos como a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) e Águas do Amazonas, ampliando ainda mais os serviços da unidade”, finaliza Lima.

“Estamos muito animados para a reinauguração e em poder atender de maneira ainda mais completa para a população da Zona Norte de Manaus, que é o nosso principal objetivo, de ser um complexo que oferece uma experiência completa aos clientes”, comemora a gerente de marketing do centro de compras, Natalia Zerbini.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus tem cinco dias para oferecer ao MP segurança no Complexo Viário Ministro Roberto Campos
Próximo artigoProjeto beneficia moradores de Maués com fortalecimento de manifestações culturais