O senador Eduardo Braga (MDB), pré-candidato ao Governador do Amazonas, afirmou, na última sexta-feira (22), em entrevista à Rádio Band News Difusora, que o palanque no Amazonas está decidido pela federação Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. Em outras palavras, ele será o candidatado MDB com o apoio de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República.

De acordo com o senador, “o palanque do Amazonas está decidido: Lula e Eduardo Braga”.

A decisão segundo ele, ocorreu, quinta-feira, 20. Agora, segundo ele, não é mais uma expectativa e sim uma decisão sacramentada pela federação.

Sobre o nome do candidato à vice, Braga não vai claro, tergiversou ao ser questionado e disse que a conversa com o presidente Lula e com a federação não tratou de cargos e sim de compromissos com o país e com o Amazonas.

Braga ressaltou, entretanto, que o candidato a vice pode vir de outro partido desde que esse nome possa contribuir, colaborar no enfrentamento dos problemas do Amazonas – um vice que seja participativo, que tenha repercussão e ação política e que seja proativo na solução dos problemas.

Braga declara apoio à candidatura de Vanessa Grazziotin em convenção do PCdoB neste sábado

Artigo anteriorMOBILIDADE: Prefeitura de Manaus suspende retorno da ‘Faixa Azul’ previsto para 1° de agosto
Próximo artigoLeis aprovadas pela Assembleia Legislativa são publicadas no Diário Oficial