O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) em vídeo postado em suas redes sociais anunciou neste domingo (31) que a bancada amazonense voltará ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o novo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicado na última sexta-feira (29) que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

De acordo com Marcelo, o novo decreto é uma manobra grotesca do governo para burlar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que garantiu à Zona Franca Manaus a sua intocabilidade constitucional.

“O novo Decerto do IPI publicado pelo presidente Bolsonaro é uma clara tentativa de burlar a decisão do Ministro Alexandre de Moraes que impediu a redução do IPI de bens produzidos na ZFM e submetidos a PPB. O novo decreto manteve a redução Notebooks com tela superior a 15″, caixas registradoras/terminais de auto atendimento, Resinas Plásticas e concentrado de refrigerante, setores que tem um faturamento de aproximadamente 13 bilhões de reais. Não negociaremos um só emprego dos amazonenses”, escreveu o parlamentar.

Marcelo Ramos disse que já conversou com o coordenador da bancada amazonense, senador Omar Aziz e garantiu que voltam ao STF para suspender os efeitos desse novo Decreto.

Artigo anteriorPL nega ao TSE irregularidades em divulgação da convenção de Bolsonaro
Próximo artigoPGR pede prisão domiciliar de homem que ameaçou ministros do STF