Um homem de 29 anos fingiu ser religioso para entrar na casa de uma família e abusar sexualmente de duas jovens, de 13 e 19 anos. O crime ocorreu em Montes Claros (MG) na última semana. O suspeito foi preso, no último domingo (7/8). A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o homem se dizia devoto e se ofereceu para fazer uma oração na casa da família. Ele teria se aproveitado de um problema de saúde da mãe das meninas, que tem baixa visão, para cometer o crime.
Segundo relato das vítimas, o falso religioso teria insistido para que a reza fosse no quarto. Contudo, a dona de casa não permitiu. Ele, então, teria pedido para que as mulheres fechassem os olhos.
Enquanto fazia a “oração”, começou a passar a mão pelo corpo da jovem de 19 anos. A vítima teria retirado as mãos dele e saído da sala. O suspeito, então, se dirigiu à garota de 13 anos e começado a apalpar os seios e a região genital da adolescente.
Além dos abusos, ele teria colocado um vídeo pornográfico para a jovem enquanto cometia o crime.
Por conta do problema de visão, a mãe das vítimas não flagrou a conduta criminosa. Apenas depois do ocorrido, ela disse que também tinha sido alvo do mesmo suspeito, em outra visita do suspeito à casa da família cerca de quatro meses antes.
Testemunhas que presenciaram a cena interromperam o suspeito, que tentou fugir, mas foi contido até a chegada de policiais militares. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou declarações e foi liberado.
Segundo a Polícia Civil do estado, o suspeito tinha passagem pelo crime de importunação sexual com o mesmo modo de agir. Ele foi autuado em flagrante em 2021. O caso foi enviado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
(Metrópoles)