Quis o destino que o dia do aniversário do Vasco fosse no meio de um intervalo grande entre partidas. Os 124 anos, celebrados neste domingo, 21 de agosto, têm significado de esperança para o torcedor cruz-maltino. O time está bem posicionado na Série B do Campeonato Brasileiro, embora viva momento de instabilidade. Fora de campo, falta pouco para a 777 Partners assumir o controle do futebol do clube.
Quando aprovada a venda, a alta porcentagem (quase 80% dos sócios aptos) deu relativa tranquilidade aos dirigentes tanto do clube quanto da empresa estadunidense quanto a possíveis judicializações. A maioria dos associados quer a novidade. E a tendência é que haja melhoria também para a associação remanescente, que não faz parte do negociado departamento de futebol.
Há esperança também porque, no hiato até o jogo contra o Bahia, jogadores como Alex Teixeira terão tempo de aprimorarem a forma física. Assim como Marlon Gomes terá mais noção do tempo exato até a recuperação plena da lesão.
Existe crença num futuro melhor no curto prazo, com a regularização da SAF e a entrada de dinheiro novo; em pouco tempo, também, espera-se que o time tenha melhor desempenho e confirme o acesso. No médio e longo prazo, o futebol deverá ter recursos e o clube tranquilidade para avançar.
Feliz aniversário, Vasco da Gama!
Com informações de Lance.