O Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos Estadual, Municipal e do Tribunal de Contas do Estado (Sindilegissam), Flávio Aleixo, encaminhou nesta segunda-feira, 22, requerimento ao presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reivindicando a criação de uma diretoria de saúde composta por 24 especialidades médicas.
O Sindilegissam reivindica, também, a realização de concurso público para contratação de médicos, procuradores, e outros cargos em aberto devido a pedidos de aposentadorias e desistências voluntárias.
Quanto ao pedido “imperioso” de criação de uma diretoria de saúde, o Sindilegissam defende a efetiva prestação de serviço de saúde aos servidores e vereadores e a seus familiares nos mesmos padrões proporcionados pela Assembleia Legislativo Estadual, Tribunal de Justiça do Amazonas e TCE-AM.
Para o bom funcionamento da diretoria de saúde, Flávio Aleixo defende, também, que seja criado um setor de farmácia e de outros cargos como psicólogo clinico, fisioterapeuta, fonoaudiólgo, nutricionista, biomédico, enfermeiro, terapeuta, entre outros.
Confira Requerimento