Divulgação/ FIVB

A Seleção Brasileira garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei masculino nesta quinta-feira (8/9). Em jogo complicado, o Brasil conseguiu superar os argentinos empor 3 seta a 1, com parciais de 25 x 16, 23 x 25, 25 x 22 e 25 x 21.

Agora, os comandados do técnico Renan Dal Zotto esperam o vencedor do confronto entre Polônia e Estados Unidos, que acontecerá ainda nesta quinta, às 16h. A Seleção encontra seu próximo adversário neste sábado (10/9).

A vitória coloca o Brasil na 7ª semifinal consecutiva de Campeonato Mundial, além de estender a campanha de 100% de aproveitamento que a Seleção construiu nesta edição do torneio.

O confronto contra a Argentina, que carrega uma rivalidade bem conhecida, contou com o equilíbrio das duas equipes. Os brasileiros conseguiram ter boa virada de bola, além de mostrar um grande volume de jogo, com inúmeras defesas e boa cobertura de ataques.

O último set iniciou com os argentinos na frente, chegando a abrir uma vantagem de 14 x 10. Bruninho, que não tem sido escalado como titular por uma lesão, entrou em quadra no lugar de Cachopa, o que fez o jogo fluir de uma maneira melhor para a Seleção.

Novamente, Leal comandou os números pelos brasileiros e foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos, seguido por Wallace, com 13.

Além do Brasil, a Itália e a Eslovênia também se classificaram para a semifinal depois de eliminar a França e a Ucrânia, respectivamente. As duas seleções se encontram neste sábado.

(Metrópoles)

Artigo anteriorLula lamenta morte da rainha: “Gravo na memória nosso encontro na reunião do G-20”
Próximo artigoCampanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação é prorrogada até 30 de setembro em Manaus