Goiânia – A ex-gerente de uma agência do Santander foi presa em Anápolis (GO), a 55 km da capital goiana, nessa segunda-feira (26/9), suspeita de envolvimento em esquema de fraudes e uso irregular do dinheiro do banco.

Segundo a investigação, uma das finalidades do desvio era a utilização de quantias em apostas de pôquer on-line. A ex-gerente, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), é suspeita de fazer empréstimos falsos utilizando o nome de clientes, emitir cartões e fazer transferências bancárias.

As investigações começaram no início deste ano, depois que um cliente contestou uma movimentação suspeita junto ao banco. Pelos menos cinco pessoas estão sendo investigadas pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis.

Duas vítimas tiveram prejuízo estimado em R$ 50 mil. Elas já foram ressarcidas pelo banco. A Justiça determinou o sequestro de R$ 230 mil das contas dos suspeitos. O delegado responsável pelo caso, Luiz Carlos Cruz, trabalha com a possibilidade de que novas vítimas possam surgir.

O sequestro de valor acima do que é investigado, até então, se deu com objetivo de evitar que o dinheiro seja desviado, no decorrer das diligências.

Ação desde 2021

Segundo a polícia, a ex-gerente se valia do acesso ilimitado que tinha ao sistema do banco para subtrair dinheiro das contas. Ela chegava a gerar senhas e cadastrava nos aplicativos do banco como se fossem os próprios clientes.

O crimes teriam começado em novembro de 2021 e a funcionária foi demitida no início deste ano, assim que a primeira denúncia chegou à polícia.

Entre os investigados, constam pessoas de outros estados, mas os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos, somente, contra a ex-gerente em Goiânia e Anápolis.

Artigo anteriorEduardo Costa diz que perdeu a virgindade aos 17 anos com idosa de 70
Próximo artigoBairros da zona Leste ganham novo asfalto