Rio de Janeiro e São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votaram logo no início da manhã pelo segundo turno das eleições de 2022. Bolsonaro esteve às 8h02 na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. Lula compareceu às 8h45, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

A votação teve início em todo o território brasileiro às 8h (horário de Brasília).

Acompanhado da equipe de segurança e de alguns assessores, o Bolsonaro chegou ao local de votação por volta das 7h49. Em rápido pronunciamento após a votação, Bolsonaro disse que está confiante na vitória. “Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil sairá vitorioso”, disse.

Eleições 2022

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.

Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.

Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.

(Metrópoles)

Artigo anteriorPT e Rede pedem à Câmara Federal perda do mandato de Carla Zambelli
Próximo artigoDepois de votar, Braga diz estar confiante na vitória e pede voto ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva