
Após Lula (PT) ser eleito presidente da República, alguns nomes do bloco político conhecido como Centrão — composto pelos partidos Progressistas, Republicanos, Solidariedade, PL e PTB — acenaram ao petista e o parabenizaram. Durante a corrida ao Palácio do Planalto, esses políticos ficaram isentos e não declararam apoio a nenhum dos dois candidatos.
Este é o caso da deputada federal Renata Abreu (PP-SP). No segundo turno, ela emitiu uma nota oficial em que não se comprometeu nem com Lula, nem com Bolsonaro. Neste domingo, ela acenou ao presidente eleito: “Me coloco à disposição para trabalharmos juntos em todos os projetos que sejam bons para o Brasil e para os brasileiros”, escreveu.
O deputado federal eleito Adail Filho (Republicanos-AM) fez um tuíte parabenizando Lula e Wilson Lima, governador reeleito no Amazonas. No post, ele diz que o Brasil terá dias melhores com esta vitória.
Parabéns ao governador reeleito @wilsonlimaAM e ao presidente @LulaOficial pela vitória de ambos nesse 2o turno. Acredito que dias melhores estão por vir, tanto no Amazonas, como no Brasil. Também lutarei por isso. Desafio enorme, mas sigo confiante na decisão soberana do povo!
— Adail Filho (@adailfilhoam) October 30, 2022
Fonte: O Globo