A comunidade acadêmica da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu, nesta terça-feira (27/6), mais de 2 mil novos livros para compor o acervo da biblioteca. Na oportunidade, a gestão superior anunciou, ainda, melhorias na infraestrutura da unidade: a construção do bloco B e de uma quadra de vôlei de praia, além da implementação do novo totem.

Os 2.200 exemplares entregues pela gestão superior, e que agora estão disponíveis aos alunos e professores, abrangem conhecimentos das mais diferentes áreas da educação.

A iniciativa acontece em continuidade à série de entregas nas bibliotecas das unidades acadêmicas. Em maio, a ENS/UEA recebeu 1.403 exemplares. Agora, a unidade conta com 25.137 livros em seu acervo.

A reitora em exercício da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, realizou a entrega dos livros e assinou o contrato que viabiliza as obras do novo bloco da ENS/UEA.

“Hoje, estamos trazendo ótimas notícias para a comunidade acadêmica da universidade. É uma satisfação para nós, da gestão do reitor André Zogahib, poder entregar melhorias que trarão um grande impacto positivo para os alunos da universidade”, disse.

Os novos espaços da ENS/UEA, que serão construídos no novo bloco, incluem: seis salas de aula, banheiros, escola do futuro e 14 espaços administrativos e pedagógicos.

Segundo o diretor da ENS/UEA, Prof. Dr. Otávio Rios, a nova área anexa contará com 750m2. “O bloco B foi pensando na integração com o prédio principal da ENS/UEA, trazendo acessibilidade e mais segurança para os nossos alunos. Agradecemos à gestão superior por uma iniciativa tão importante”, pontuou.

Estiveram presentes, ainda, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Roberto Mubarac; o chefe de gabinete, Prof. Dr. Isaque Sousa; o diretor da Agência de Inovação, Prof. Dr. Antônio Mesquita; o coordenador de Qualidade da ENS/UEA, Prof. Dr. Márcio Santos; e a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas, Sheyla Lobo.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 196 vagas de emprego nesta quarta-feira, 28/6
Próximo artigoElas fingem, precisar de nossa força