O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), realiza mutirão para atualização cadastral dos moradores do Conjunto Residencial Cidadão X para emissão de título definitivo. Em 15 dias de ação, mais de 700 famílias atualizaram seu cadastro no ponto de atendimento disponibilizado no Ceti Garcitylzo do Lago e Silva, localizado na Rua Hernandez, no bairro Tarumã.
O objetivo do mutirão é atender quase 1,3 mil famílias que residem no conjunto habitacional que foi entregue entre 2010 a 2014. De acordo com o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, é necessária a presença de todos os moradores para que seja possível concluir a regularização fundiária da área.
“Pedimos a participação de todos os moradores na atualização dos seus dados junto à Suhab para que possamos seguir com a regularização fundiária do Cidadão X. O primeiro passo é esse atendimento, e posteriormente, iremos concluir os processos para encaminhar ao cartório, e assim, conseguir emitir o título definitivo de cada imóvel”, explicou Jivago.
A ação integra uma das linhas de atendimento do maior programa habitacional do Estado, Amazonas Meu Lar, que prevê 33 mil regularizações fundiárias com emissão de título. “Em quase dois anos, a Suhab conseguiu regularizar mais de 13 mil unidades habitacionais, e seguimos avançando com o trabalho, seguindo as linhas de atendimento do programa Amazonas Meu Lar, lançado pelo governador Wilson Lima. Após o Cidadão X, vamos continuar com os processos de regularização, desta vez, dos conjuntos Cidadão V e VII”, revelou o diretor-presidente.
Em 15 dias de ação, foram atualizados os dados de 703 famílias. O atendimento junto aos moradores segue até o dia 22 deste mês, das 8h às 11h, no Ceti Garcitylzo do Lago e Silva, localizado na Rua Hernandez, 199, no bairro Tarumã.
Uma das moradoras do conjunto Cidadão X, que esteve no local e foi atendida na ação para a atualização cadastral, relatou a felicidade de iniciar o processo para emissão do título definitivo. “Agora a gente vai chegar com o documento da nossa casa e com o título definitivo. O atendimento foi muito esclarecedor, e os funcionários da Suhab são excelentes. Estou muito feliz mesmo, quero agradecer ao Governo do Estado que concedeu essas casas para gente e graças a Deus muita gente tem sua casa hoje em dia”, disse emocionada.
Documentos necessários
Os moradores convocados, devem levar os documentos originais e a cópia legível do RG e CPF (do casal, se for o caso); comprovante de endereço; certidão de casamento ou divórcio (se casado); se divorciado, certidão de casamento com averbação de divórcio e partilha de bens: sentença judicial com petição inicial; se viúvo, certidão de casamento e atestado de óbito do cônjuge; inventário judicial, extrajudicial ou sentença judicial, com petição inicial, que trata da herança do imóvel; se não for o proprietário original, apresentar documento do imóvel e o contrato de gaveta.
Para mais informações sobre a ação de regularização fundiária no conjunto ou documentos necessários para entrega, o morador pode entrar em contato com o Setor de Habitação da Suhab, pelos números (92) 99297-6476 e (92) 3647-1088.