
O ex-deputado Marcelo Ramos foi oficializado neste sábado, 06, pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores.
O anúncio foi anunciado pelo presidente da executiva municipal do PT, Valdemir Santana na sede do partido, na avenida Constantino Nery.
Marcelo Ramos agradeceu ao PT pela oportunidade e disse que a sua história será escrita daqui por diante do Partido dos Trabalhadores.
Segundo o pré-candidato, ele teria recebido convite do presidente Lula e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para se filiar na sigla partidária e ser pré-candidato a prefeito.
Ramos contou que antes de se filiar ao partido, esteve com o presidente Lula para conversar e explicou como aconteceu o momento de decisão.

“Terça-feira, à noite, eu tive uma conversa de um minuto com o presidente Lula; tentei argumentar e ele disse: ‘tu topa ou não topa ser pré-candidato a prefeito em Manaus pelo PT’? Tentei argumentar e ele: ‘topa ou não topa’? Falei que topava e ele disse: então vamos tirar uma foto e acabou”, comentou Ramos.
Marcelo Ramos destacou, também, que após conversar com os pré-candidatos com história na construção da esquerda no Amazonas, como o deputado Sinésio Campos, Valdemir Santana, Sassá da Construção Civil, Borges, José Ricardo, a ex-senadora Vanessa Grazziotin e o ex-senador João Pedro, além do deputado Carlinhos Bessa e a militância do PT e do PCdoB”, aceitou assinar a ficha de filiação do PT e o desafio da pré-candidatura.
Durante a solenidade, ele defendeu o fortalecimento de sua candidatura com a unidade das esquerdas através do dialogo com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB.
“Agradeço a forma fraterna e entusiasmada como fui recebido hoje pela militância e dirigentes. Estamos iniciando uma caminhada que vai apresentar um diagnóstico e soluções efetivas para os problemas da cidade. Mas vamos também enfrentar o debate político contra o bolsonarismo que nada fez de bom para Manaus”.







