Em casa, o Fortaleza venceu o Corinthians por 1 x 0 em partida válida pela pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (25/8). O gol foi marcado por Yago Pikachu, no segundo tempo.
Com o resultado, o time de Juan Vojvoda vai aos 48 pontos somados e assume a liderança da competição, que até então era do Botafogo. Mas a equipe carioca ficou no empate sem gols em partida contra o Bahia também neste domingo e agora tem 47 pontos somados.
O Fortaleza ainda não perdeu jogando no Castelão neste Brasileirão. É o melhor mandante da competição. De quebra mantém uma outra escrita: o Corinthians não vence a equipe cearense como vistante há cinco anos, desde julho de 2019. De lá para cá, foram 4 vitórias do Fortaleza e um empate.
Primeiro tempo
A partida precisou ser paralisada logo aos 4 minutos para atendimento médico a Thales Magno, que deslocou o ombro. O jogador deixou o gramado e foi atendido pela equipe médica do Corinthians no vestiário. A melhor chance de gol foi corintiana. Aos 25 minutos, a equipe trabalhou a bola até Igor Coronado acertar um ótimo passe para Matheus Bidu. Ao tentar cruzar para Pedro Raul na área, o chute saiu muito forte e centroavante não conseguiu desviar para o gol. Já perto do intervalo, o Fortaleza chegou com perigo. Felipe Jonatan recebeu na entrada da área, e chutou no meio do gol, para boa defesa de Hugo Souza.
Segundo tempo
As equipes não conseguiram melhorar o rendimento na volta do intervalo e tiveram poucas chances. O Fortaleza chegou a ter um pênalti a seu favor assinalado depois que Lucero empurrou Cacá com o próprio corpo dentro da área. Após consulta ao VAR, a penalidade foi anulada.
O gol só saiu aos 32 minutos. Moisés fez uma ótima jogada e acionou Lucero dentro da área. O centroavante encontrou Pikachu na entrada da pequena área. Com o pé direito, ele inaugurou o marcador.
O Corinthians chegou a assustar já na prorrogação, com Giovane, pela direita. O goleiro João Ricardo teve de trabalhar. Na sequência, em contra-ataque rápido, o Fortaleza viu Hugo Souza adiantado e chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.