Foto: Assessoria de Comunicação

A preocupação excessiva sobre o futuro profissional, um medo paralisante antes das provas e de apresentações de trabalhos escolares motivaram a deputada estadual Débora Menezes (PL) a promover uma palestra sobre ansiedade e mente saudável.

O bate-papo foi realizado, na quinta-feira (29/8), para estudantes do ensino fundamental do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM III) Escola Estadual professora Waldocke Fricke de Lyra, localizado no Tarumã, zona Oeste da capital.

Na ocasião, Débora explicou que o Poder Legislativo conta atualmente com um Núcleo de Proteção e Apoio às Crianças e Adolescentes com multiprofissionais, que promovem não apenas ações educativas, mas também estão preparados para realizar atendimentos às crianças vítimas de abusos, violência e exploração sexual, aliciamento online, entre outros crimes deste gênero, no Amazonas.

“A ansiedade é a principal responsável por levar os estudantes a buscar atendimento psicológico. Atentos a esta realidade, estamos levando às escolas públicas palestras educativas para ajudar nossos estudantes a lidarem melhor com o transtorno. Na oportunidade, nosso time também abordou sobre os casos de violência contra crianças e adolescentes”, comentou.

A deputada reforçou que é fundamental que todo o cidadão esteja atento.

“Precisamos estar munidos de informações para passar aos nossos estudantes. Criança informada é criança preservada. Queremos proteger nossas crianças e estender a mão para nossos adolescentes”, defendeu Débora ao salientar que a ideia é promover com assiduidade esse tipo de palestra nas escolas públicas seja em Manaus ou no interior.

Artigo anteriorFiocruz Amazônia e Queen Mary University desenvolvem projeto sobre segurança alimentar em comunidades ribeirinha e de favela no Amazonas e Rio de Janeiro
Próximo artigoGrandes fabricantes do polo de Duas Rodas da ZFM apresentam novos modelos durante reunião Codam