Rafael Ribeiro/ CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu nesta terça-feira (17) o cronograma para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira terá pela frente o Chile em Santiago no dia 10, seguido de um confronto com o Peru em Brasília, no dia 15.

O Departamento de Seleções planeja enviar a pré-lista de jogadores para a FIFA na próxima sexta-feira (20). O anúncio dos 23 atletas convocados pelo técnico Dorival Júnior ocorrerá no dia 27, com horário a ser confirmado posteriormente.

A preparação da equipe começará no dia 7 no Centro de Treinamento Joaquim Grava, localizado em Guarulhos, São Paulo, onde a seleção permanecerá até o dia 9. A equipe seguirá então para Santiago para enfrentar o Chile.

Nesta ocasião, a CBF decidiu não utilizar a Granja Comary, preferindo Guarulhos devido à proximidade com o aeroporto internacional de São Paulo, visando otimizar o deslocamento devido ao curto período de preparação.

Após o jogo no Chile, a delegação retornará ao Brasil em 11 de outubro, com destino a Brasília, onde enfrentará o Peru. Este jogo no Estádio Mané Garrincha marcará o retorno da seleção à capital federal com público desde a vitória sobre o Catar em 2019.

Artigo anteriorSetembro Amarelo: Nilton Lins promove palestra e abre diálogo sobre saúde mental no AM
Próximo artigoRamón Diaz enfatiza a prioridade ao Brasileirão após recente vitória