Foto: Danilo Mello

O Amazonas enfrenta uma das mais severas estiagens, o que impacta a vida de mais de 330 mil pessoas no Estado, segundo a Defesa Civil. A seca dos rios afeta a economia e isola comunidades, que ficam desabastecidas até mesmo de água potável.

Por isso, na sexta-feira (27/9), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS), realizou a entrega de nove toneladas de água mineral, divididas entre a Comunidade do Livramento, área ribeirinha de Manaus, e a Associação Solidariedade Amazonas, da zona rural do município de Silves (distante 204 quilômetros da capital).

A água mineral foi entregue à Casa Legislativa pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. A instituição buscou ajuda da Aleam, que serviu de ponte para fazer chegar até à população a doação, utilizando o conhecimento e logística para realizar a entrega.

“Esta é a segunda doação que realizamos em parceria com a Ulbra, pois a universidade sabe que o material doado irá chegar a quem realmente precisa. E todo o processo é feito com transparência”, afirmou a diretora de Assistência Social, Karla Estald.

A primeira doação aconteceu no mês de junho último, quando nove toneladas de água foram destinadas às famílias vítimas de incêndio no município de Nhamundá (distante 383 quilômetros de Manaus).

O material foi retirado nesta sexta, no prédio da reitoria da Ulbra, no bairro Japiim pela equipe da DAS, e seguiu à Marina do Davi, na zona Oeste de Manaus, onde foi entregue aos representantes da Comunidade do Livramento e da Associação Solidariedade Amazonas.

Artigo anteriorGT ‘Pensão em Dia’ realiza 2º mutirão de audiências de conciliação na Zona Leste de Manaus
Próximo artigoIsenção de pagamento da energia elétrica para ribeirinhos em situação de emergência agora é Lei