FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A semana cultural que se inicia promete ser repleta de atrações diversificadas, celebrando a arte e a criatividade na nossa cidade. De festival de teatros a concertos, passando por lançamentos de livros, há atividades para todos os gostos. Confira a programação.

Na segunda-feira (30/09) o Festival de Teatro da Amazônia começou com duas apresentações, a Casa Barravento recebe Tiquim, da Criart Teatral de Roraima, parte da Mostra Chico Cardoso, e o Museu da Cidade e Praça Dom Pedro II será palco de Conversa Lambelambeira, uma produção do projeto Teatro Lambe Lambe da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Encerrando a noite, no Teatro Amazonas apresentou “Beethoven:
Lembranças do Silêncio”, da Decinco Produções.

Na terça-feira (01/10) o destaque vai para o lançamento do livro “O Geoparque do Purussaurus da Amazônia”. O evento acontecerá no Auditório Coronel Pedro Henrique Cordeiro Júnior do Palacete Provincial, das 14h às 17h, e abordará temas de desenvolvimento sustentável na região amazônica.

A quarta-feira (02/10) traz a continuação do XVIII Festival de Teatro da Amazônia com o espetáculo “Estórias que meu pai contou”, apresentado pela Funati, às 20h. no Teatro Amazonas. Antes disso, às 19h30, acontece o Tacacá na Bossa com apresentação da banda RockaHolics no Largo de São Sebastião.

Já na quinta-feira (03/10)a programação inclui dois eventos importantes. No Teatro Amazonas, a Amazonas Filarmônica apresenta o concerto “Prokofiev: Concerto para Violino N.2 • Shostakovich: Sinfonia 15”, às 20h. O espetáculo terá a duração de 1h45min, com um intervalo de 20 minutos. Os ingressos custam R$10,00 nas áreas de plateia e frisas, com entrada franca para os demais lugares. Além disso, o Festival de Teatro da Amazônia apresentará “Amazônia em Sonho” às 10h e “O Pesadelo da Borboleta” às 22h, ambos com entrada franca.

Por fim, na sexta-feira (04/10), às 19h, o Coral do Amazonas se apresenta no Centro Cultural Palácio Rio Negro, com um repertório que inclui canções de amor de Johannes Brahms e obras de Gabriel Fauré.

Às 20h, no Teatro Amazonas, a 4ª Edição da Programação Outubro Rosa, intitulada “O Toque que Muda”, contará com a Orquestra de Câmara do Amazonas e mulheres da Academia Amazonense de Música. O ingresso custa R$10,00 para plateia e frisas, com entrada franca nos demais locais. Para finalizar a noite, o Festival de Teatro da Amazônia apresenta “Manifesto Transpofágico” ,às 22h, também com entrada franca.

Além da programação acima, no dia 4 de outubro, será realizado o evento “Do 0 ao Empreendedorismo Cultural”, voltado para maiores de 18 anos, das 17h às 20h, no Auditório Coronel Pedro Henrique Cordeiro Júnior. O evento tem como objetivo orientar sobre as bases do empreendedorismo cultural.

Artigo anteriorEm sete meses, zona norte de Manaus registra redução de 15% no número de homicídios
Próximo artigoComitê Amazonas de Combate à Corrupção exige rigorosa investigação sobre uso da máquina pública em eleição de Parintins