Divulgação/PC-AM

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar no município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), resultou na prisão em flagrante de Francisco Elines Rodrigues da Silva e Francisco Rogério da Silva Braga e na apreensão de drogas, arma de fogo e munições. A ação ocorreu na comunidade ribeirinha de Porto Alegre, no domingo (06/10).

A operação foi desencadeada após denúncias de que membros de uma organização criminosa estavam ameaçando eleitores na localidade. Com base nessas informações, os policiais iniciaram as diligências e identificaram os suspeitos.

Segundo o delegado José Sávio, da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna, as equipes avistaram Francisco Elines, que tentou fugir em direção a uma residência. No entanto, antes de entrar na casa, ele foi flagrado jogando uma sacola com munições de calibre 12. Após ser interceptado, o suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua casa para buscas.

“Durante a inspeção inicial, nada de irregular foi encontrado. No entanto, em uma segunda varredura mais minuciosa, foram localizadas mais munições de calibre 12 e uma quantidade significativa de entorpecentes, escondidos embaixo de uma cômoda no quarto do suspeito”, informou o delegado.

Ao ser questionado sobre a localização da arma de fogo, Francisco Elines afirmou que a espingarda estava guardada na casa de um familiar. Seguindo essa pista, os policiais se dirigiram à casa de Francisco Rogério da Silva Braga. Ao ser informado sobre a confissão de Elines, Rogério cooperou e levou os policiais até uma área de mata próxima.

No local, ele desenterrou uma espingarda semiautomática de calibre 12, de fabricação turca, que estava protegida por um saco plástico.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 67ª DIP de Ipixuna, onde ambos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam com o objetivo de desmantelar outras possíveis operações da facção criminosa na região.

Artigo anteriorNotas do CNU já estão disponíveis para consulta
Próximo artigoMais de 300 profissionais de educação participam de formação continuada em Tefé e Fonte Boa