Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Polícia Federal (PF), deflagrou nesta quarta-feira (09/10) a Operação Omnia Vincit. A ação resultou na prisão de seis homens envolvidos em tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa no município de Boca do Acre e no estado do Acre.

De acordo com o delegado Gustavo Kalil, da 61ª DIP, os indivíduos detidos pertencem a um grupo criminoso que estava sob investigação. A operação mobilizou cerca de 20 policiais, incluindo agentes civis e da Polícia Federal, que atuam na FICCO. O objetivo foi cumprir 9 mandados de busca e apreensão, além de 6 mandados de prisão. Durante a ação, dois mandados de prisão foram executados em Rio Branco.

“As outras quatro ordens judiciais foram cumpridas em diferentes localidades do Acre. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de 2 quilos de cocaína pura, que estavam escondidos em um balde, e de um veículo Fiat Touro pertencente a um dos acusados. As investigações continuam, pois outras pessoas podem estar envolvidas nos crimes”, afirmou o delegado.

Procedimentos

Os seis indivíduos responderão por tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa. Eles passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorBotafogo é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor
Próximo artigoFuracão Milton: quem não evacuar “vai morrer”, diz prefeita