Um drone registrou, de dentro do furacão Milton, ondas de até 8 metros. As imagens foram feitas quando o fenômeno atravessava o Golfo do México, nessa quarta-feira (9/10), antes de chegar à Flórida (EUA). O registro foi feito pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês).
Assista:
A NOAA afirma que o drone captou ventos de até 122 km/h, a uma distância de menos de 80 km do olho do furacão.
O aparelho foi usado em uma pesquisa que tinha como objetivo entender melhor o papel da influência dos oceanos nos furacões. As informações são do g1.
Furacão Milton
O furacão Milton passou pela Flórida, Estados Unidos, nessa quarta, destruindo cidades, com ventos fortes e chuvas intensas, e gerando vários tornados. Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de St. Lucie, pelo menos quatro pessoas morreram na região.
Após devastar Tampa, na Flórida, a tempestade seguiu em direção ao o sul e chegou à costa como uma tempestade de categoria 3 em Siesta Key, no mesmo estado, cerca de 112 quilômetros ao sul de Tampa.
Na cidade de São Petersburgo, foram registrados mais de 41 centímetros de chuva, levando o National Weather Service (Serviço Nacional de Tempo) a alertar sobre inundações repentinas na região, assim como foi feito em outras cidades do estado da Flórida.
Durante a manhã desta quinta-feira (10/10), autoridades alertaram que os perigos não passaram, pois a tempestade continua a atingir muitas partes do estado.
Com informações de Metrópoles.