Everson Santiago

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lançou a 3ª. edição da campanha emergencial “Justiça Solidária”, por meio da qual está mobilizando seu público interno para a arrecadação de mantimentos em prol da população dos municípios amazonenses afetados pela estiagem.

As doações devem ser realizadas até o próximo dia 31 de outubro e a ação social tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e água mineral.

Dentre os alimentos, as doações podem contemplar “Proteínas” (carne conservada na lata, sardinha enlatada, atum enlatado, charque e calabresa embalada a vácuo); “Cereais” (macarrão, feijão, farinha de mandioca, açúcar, café, bolacha tipo água e sal, trigo e canjica) e “Gorduras” (óleo e azeite).

 Para a doação de água, recomenda-se que as entregas contemplem: garrafas de 350 mls, de 500 mls; de 1 litro ou de 2 litros.

 A campanha se estenderá até o dia 31 de outubro e para participar, as unidades judiciárias (Varas e Gabinetes) e unidades administrativas – assim como os servidores, magistrados, estagiários e colaboradores – podem realizar a entrega dos itens, em caixas coletoras que foram disponibilizadas nas recepções dos Fóruns de Justiça e também nas unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Nas comarcas do interior, as doações poderão ser realizadas no mesmo período nos Fóruns de Justiça.

A organização da campanha solicita que as unidades judiciárias e administrativas do TJAM façam o inventário de arrecadação em planilha específica e encaminhando este inventário, até o dia 31 de outubro, para o e-mail: [email protected].

Para estimular a participação e adesão à campanha solidária, os servidores da unidade administrativa ou jurisdicional que obtiver a maior pontuação (no cômputo de itens doados) farão jus a um dia de folga compensatória e, os servidores e magistrados das cinco primeiras unidades administrativa e jurisdicional (com maior pontuação) receberão elogio formal em suas fichas funcionais.

Locais de coleta 

Para receber os donativos, o TJAM colocou caixas de coleta no Edifício Arnoldo Péres (Sede do Tribunal), no Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes (Anexo), nos Fóruns Des.ª Euza Naice de Vasconcellos e Ministro Henoch Reis. As caixas serão posicionadas ao lado da máquina de marcação de ponto usada pelos servidores. Nos Fóruns Azarias Menescal e Lúcio Fonte de Resende, assim como no complexo onde funciona o Juizado Infracional (na Av. Des. João Machado) a entrega dos donativos deve ser feita no Setor Médico dessas unidades. 

Artigo anteriorIdoso usa arma falsa para ameaçar matar estudantes em escola no AM
Próximo artigoMPF denuncia responsáveis por desmatamento ilegal de 903,22 hectares de floresta nativa em Boca do Acre