David Jorge Rezende (Foto: Reprodução)

O professor de filosofia dos cursos de Pedagogia e Psicologia da Fametro, David Jorge Rezende, 58 anos, declarou nesta segunda-feira, 21, que foi demitido da da instituição por declarar o seu voto no dia 27, domingo, no candidato David Almeida, mesmo sendo de esquerda antibolsonarista (ver vídeo).

A Fametro é dirigida por Maria do Carmo Seffair (PL), candidata à vice na chapa do bolsonarista, Capitão Alberto Neto (PL).

Coincidentemente, a Faculdade da candidata à vice de Alberto Neto decidiu pela demissão do professor na reta final do segundo turno num cenário que se desenha favorável a David Almeida, conforme as pesquisas de intenção de voto.

A demissão do professor David Jorge Rezende, além de se revelar atípica e intimidatória nas vésperas de uma eleição, gerou transtorno para os alunos do Curso de Filosofia, que se encontram em período de prova.

Preocupado com o problema, David Jorge Rezende ainda tentou contemporizar a situação, rechaça veementemente pela direção da instituição.

Em 2006, Jorge Rezende foi demitido da Fametro, também, por questões políticas. Quatro anos depois, em 2010, voltou a ser contratado.

Vídeo

Artigo anteriorUnidades Móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus atendem em novos locais na zona Norte
Próximo artigoEm audiência no STF, Chiquinho Brazão chora e diz não conhecer Lessa