nderton Cardoso/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) cumpriram, na quarta-feira (04/12), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, investigado pelos crimes de perseguição (stalking), ameaça e descumprimento de medida protetiva contra seu ex-companheiro, de idade não identificada. A prisão foi realizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular da Dercc, a vítima tinha uma medida protetiva concedida pela Justiça. Contudo, o investigado passou a descumprir a decisão judicial, o que levou à solicitação de sua prisão preventiva, com o objetivo de proteger a vítima.

“O homem compareceu à Dercc para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que estava sendo perseguido pelo ex-companheiro. Ele informou que já havia uma medida protetiva e um mandado de prisão expedido contra ele. Após verificarmos que o mandado havia sido emitido pela Vara de Garantias Penais e de Inquéritos Policiais, iniciamos as diligências para localizá-lo”, explicou o delegado.

Segundo Benelli, a equipe da Dercc localizou e abordou o indivíduo em um estabelecimento comercial no bairro Nossa Senhora das Graças. Ele foi preso e conduzido à unidade policial.

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas de violência e o combate a crimes cibernéticos e correlatos”, destacou o delegado.

O homem responderá pelos crimes de perseguição (stalking), ameaça e descumprimento de medida protetiva, previstos na Lei Maria da Penha. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMundial de Clubes 2025: Fifa define os grupos
Próximo artigoSine Amazonas divulga 165 vagas de emprego para esta sexta-feira