O estádio Carlos Zamith vivenciou nesta sexta-feira (06) um momento histórico do futebol amazonense. Foram realizadas as finais dos inéditos Campeonato Amazonense Feminino Sub-15 e Sub-17. Amazônia e Arsenal se enfrentaram nas duas categorias, com o Verdão se sagrando campeão em ambas.

Amazônia 11 x 0 Arsenal (Sub-17)

O Amazônia apresentou um futebol envolvente, foi dominante durante os 90 minutos e não deu chances para o Arsenal. Cleicyane abriu o placar de pênalti. Adrya foi a grande destaque da partida com um hat-trick. Priscila marcou dois. Maissa, Marcelly, Gessica, Sara Kamilla e a goleira Germalin Maria também cravaram na grande final.
Amazônia 6 x 0 Arsenal (Sub-15)

Na sequência, um roteiro parecido com o primeiro jogo. O Amazônia mostrou a sua força e goleou novamente. Mais uma vez, o placar foi inaugurado em cobrança de pênalti no início da partida. Marcelly cobrou e converteu. A dupla Geovana e Priscila foi responsável por dois gols cada. Ana Carolina também deixou sua marca no duelo.

Presença ilustre

A atacante amazonense natural de Mananaquiri (distante 54 quilômetros de Manaus), Marília Furiel, do Cruzeiro (MG) e da Seleção Brasileira, esteve nas arquibancadas do Carlos Zamith para acompanhar suas irmãs Priscila e Pâmela, atletas do Amazônia, na grande final.
Após as partidas, Marília foi convidada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) a participar da cerimônia de premiação e entrega das medalhas às vices e campeãs.

Com informações de d24am.

Artigo anteriorCasal é preso em flagrante por maus-tratos que resultaram na morte de bebê em Presidente Figueiredo
Próximo artigoReal Madrid: Rodrygo vira desfalque por lesão pela 3ª vez na temporada