O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu, por maioria de votos, manter o registro de candidatura do prefeito eleito de Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Fontes Beleza, durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira (23).

A decisão desfavorável ao recurso apresentado pelo Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) contou com o voto divergente da juíza Mara Elisa Andrade, que seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral. No entanto, a maioria dos membros da Corte acompanhou o voto do relator, juiz Cássio André Borges, garantindo a permanência de Beleza no cargo.

O resultado do julgamento será formalmente publicado na próxima edição do Diário da Justiça Eletrônico, disponível no site do TRE-AM. Apesar da decisão favorável ao prefeito eleito, ainda é possível a apresentação de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A defesa de José Ribamar Fontes Beleza comemorou a decisão, enquanto a oposição avalia os próximos passos para reverter o resultado na instância superior.

Artigo anteriorIdeologias que matam
Próximo artigoPrefeitura de Tefé contrata show de Simone Mendes por R$ 900 mil para a 22ª Festa da Castanha