A plataforma Mães Negras do Brasil promoverá mais uma edição das“Rodas de Escuta: Maternidade singular, experiências e desafios”. O evento acontece no próximo dia 8 de abril, às 19h30, de forma virtual. A iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro, onde os participantes experimentem estar em um lugar seguro para falar com o coração e serem escutados de forma compassiva.

A atividade, que acontece de forma virtual via Zoom, será conduzida porJéssica Vilacha , que é pedagoga e facilitadora comprometida com a inclusão e a justiça e especialista em processos restaurativos. Mãe de uma criança neurodivergente, auxilia famílias e escolas a desenvolver soluções criativas para desafios cotidianos. Acredita no potencial de transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento, promovendo relações mais humanas e empáticas.

AsRodas de Escuta acontecem mensalmente, sempre na segunda, terça-feira do mês, trazendo um tema central para discussão. Durante os 90 minutos de duração, as mães negras reuniram vivências sobre temas diversos. O encontro promove o diálogo, o autocuidado e a construção de estratégias para superar barreiras, fortalecer redes de apoio e promover o empoderamento.

A inscrição pode ser feita diretamente pelo site da plataforma, através do link:https://www.maesnegrasdobrasil.com/event-details/roda-de-escuta-maternidade-singular-experiencias-e-desafios-2025-04-08-19-30 . Há diferentes opções de ingressos, com valores que variam entre R$ 10 e R$ 50, e planos de assinatura que garantem descontos exclusivos para os assinantes.

Para acessar a programação completa do mês de abril e outros eventos que serão realizados ao longo de 2025, acesse:www.maesnegrasdobrasil.com/programação

Sobre Mães Negras do Brasil

A Mães Negras do Brasil é uma sociedade de impacto social fundada em 2023 com o objetivo de desenvolver e transformações estruturais na prol da equidade de gênero e de raça, principalmente no mercado de trabalho. A plataforma, que foi fundada pela engenheira Thais Lopes, apoia milhares de mulheres negras com rede de apoio, empoderamento, geração de renda e conquista de destaque no mercado de trabalho. Os participantes da comunidade têm acesso a uma variedade de serviços e benefícios como grupos de conversas, rodas de escuta, mentorias, letramento racial, trilha de carreira, marketplace, agenciamento para palestras, cursos e workshops em diferentes áreas. Em 2025 a startup comemora dois anos e a marca de quase duas mil membros em todas as regiões do país.

Artigo anteriorBosquinho Poeta lança “A Dona dos Meus Versos”, sua mais nova obra poética, em evento no Teatro ICBEU
Próximo artigoIR 2025: Contribuintes de planos de previdência complementares têm direito a benefícios fiscais, explica BB Previdência