A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta quarta-feira (30/04), Andrew Jerlesson Nascimento de Almeida, de 31 anos, condenado a mais de sete anos de reclusão em regime fechado por roubo e receptação. A ação criminosa foi praticada em setembro de 2015, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Mauro Soares, titular do 5° DIP, Andrew foi preso após uma denúncia anônima que indicou a localização dele. Com base na informação, a equipe policial foi ao local e o encontrou e conduziu a delegacia. Durante consulta aos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), foi confirmada a ordem judicial de prisão em aberto no nome dele.

“Na dia do crime, Andrew e um comparsa foram flagrados fazendo um “arrastão” na zona sul de Manaus. Em outro momento, a dupla estava em uma motocicleta, portando uma arma de fogo, e abordou uma vítima que aguardava em uma parada de ônibus e teve vários pertences subtraídos”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a ação aconteceu na Avenida Carvalho Leal, daquele bairro. O comparsa de Andrew estava com a arma de fogo, enquanto Andrew pilotava a motocicleta, que havia sido furtada. Na data de hoje, a equipe o localizou, na rua Amazonas, bairro Compensa, zona oeste, ocasião em que ele foi preso.

Procedimentos

Andrew Jerlesson Nascimento de Almeida foi condenado a 7 anos e 8 meses por roubo e receptação. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPolícia Civil prende homem com 17 registros de ocorrência por diversos crimes em Manaus
Próximo artigoMPAM cobra ação da prefeita Mercedes Vargas para garantir segurança no transporte escolar fluvial em Jutaí