Fotos: Jhonas Bathista/Conexão Maués

O pequeno Brayan Levy, de apenas 8 anos, emocionou a cidade de Maués nesta sexta-feira (16) ao receber das mãos da prefeita Macelly Veras uma cadeira de rodas motorizada. Diagnosticado com artrogripose múltipla congênita — condição rara que afeta a mobilidade das articulações —, Brayan viu seu maior sonho se tornar realidade: poder se locomover com autonomia e brincar ao lado das irmãs na principal avenida da cidade.

A entrega aconteceu à tarde, em um momento marcado por lágrimas, abraços e gratidão. A história de Brayan ganhou repercussão nas redes sociais por meio da campanha solidária “#TodosPeloBrayanLevy”, que mobilizou moradores e sensibilizou autoridades. O gesto da prefeita coroou essa corrente de solidariedade que transformou a vida de uma criança e de toda a sua família.

“Olhar nos olhos do Brayan é sentir a força da vida pulsando com alegria, coragem e esperança. Mesmo enfrentando tantos desafios, ele inspira com seu sorriso lindo e sua vontade de viver, nos ensinando o verdadeiro sentido da superação. Com o coração cheio de carinho, entregamos essa cadeira de rodas motorizada porque toda criança merece ter liberdade para sonhar e viver com dignidade”, declarou a prefeita Macelly Veras, visivelmente emocionada.

A mãe do menino, Tatiane Gonçalves, 25 anos, não conteve as lágrimas ao ver o filho movimentar-se sozinho pela primeira vez. “É um sonho sendo realizado. Não temos palavras para expressar tamanha felicidade. Ver meu filho sorrindo, conseguindo brincar com as irmãs, é uma sensação indescritível. Agradeço primeiramente a Deus, e depois à prefeita Macelly, que foi sensível e humana com a nossa causa. Tivemos um momento só nosso, de conversa, de emoção. Serei eternamente grata pelo que ela fez pelo meu filho”, disse.

À noite, Brayan fez o que tanto desejava: passeou pela Avenida Antártica ao lado da mãe, do pai Eike Randel Gomes Garcia, 30 anos, e das irmãs Ayla Sophia e Maria Alice. Entre risos e olhos marejados, a família acompanhou o garoto realizar o simples, porém poderoso, sonho de brincar livremente.

“O Brayan está realizando o sonho dele, que era de se locomover sozinho e brincar com as irmãs. Isso não tem preço. É um momento que ficará marcado para sempre em nossas vidas”, completou a mãe, com o coração transbordando de alegria.

Artigo anterior“Hoje foi um dia histórico para Tefé”, diz prefeito Nicson Marreira ao receber viatura e estrutura para combate a incêndios
Próximo artigoParintins se destaca no Festival Amazonas de Turismo e reforça protagonismo como principal destino cultural do estado