Reprodução/Portal T5

Uma pessoa morreu e vários imóveis e vias foram severamente danificados em Campina Grande, neste sábado (8), após o rompimento de um reservatório de água da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no bairro da Prata. Uma grande força-tarefa foi mobilizada para remoção de escombros e assistência às vítimas.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Cagepa e secretarias estaduais de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Humano estão envolvidas nas ações emergenciais. O vice-governador Lucas Ribeiro coordenou os trabalhos na cidade durante todo o dia, acompanhando o resgate e a limpeza da área.

“A Paraíba está com Campina. Desde as primeiras horas, estamos atuando de forma integrada para amenizar os impactos da tragédia”, afirmou o vice-governador. Ele destacou o objetivo de garantir assistência às famílias, reforçar a segurança local e restabelecer o abastecimento de água.

Em resposta ao desastre, o Governo da Paraíba instituiu a Comissão Estadual de Acompanhamento para Reparação dos Danos e Acolhimento das Vítimas, por meio do Ato Governamental nº 3.505. A comissão, coordenada por Lucas Ribeiro, será composta por representantes de diversos órgãos estaduais e poderá convidar outras instituições para colaborar tecnicamente no processo de reparação e apoio às famílias afetadas.

Com informações do Portal T5

Artigo anteriorEnem 2025: Tema da redação foca no envelhecimento na sociedade brasileira
Próximo artigoCarnaval na Floresta: Construção dos galpões das escolas de samba do Grupo de Acesso começa na próxima semana