
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu, nesta quinta-feira (27/11), um homem de 53 anos investigado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 47 anos. O ataque ocorreu no bairro Mauazinho, na zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Magna Pires, a vítima procurou a unidade especializada na terça-feira (25/11) para denunciar que havia sido agredida e quase morta pelo ex-companheiro, que tentou atingi-la com uma faca.
“Em depoimento, ela relatou que, no dia 18 de novembro, por volta das 18h30, o autor desferiu três golpes de faca, sendo dois no abdômen e um no ombro”, destacou a delegada.
Segundo a autoridade policial, o crime ocorreu depois que a mulher comunicou ao agressor que havia decidido encerrar definitivamente o relacionamento.
Ferida gravemente, a vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde permaneceu internada por cinco dias devido à gravidade das lesões.
Com base nas provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi localizada e cumprida no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
O homem responderá por tentativa de feminicídio, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.







