Ludmilla se recusou a conceder entrevista a uma repórter do SBT ao ser abordada recentemente. De forma direta, a cantora afirmou que respeita a profissional, mas declarou que não fala com a emissora.

“Nada contra você, mas eu não falo com o SBT porque eles defendem racista”, disse, segundo a página Brasil Brega Funk. A informação foi confirmada pelo Metrópoles com a assessoria da artista.

A recusa está relacionada à permanência de Marcão do Povo no quadro do canal após o caso de racismo envolvendo o jornalista em 2017. Na ocasião, durante uma transmissão ao vivo, Marcão se referiu a Ludmilla como “macaca”, o que motivou um processo judicial movido pela artista.

O embate voltou a ganhar novos capítulos entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, quando Marcão do Povo entrou com uma ação contra Ludmilla após a cantora publicar um vídeo afirmando que o jornalista não teria sido inocentado no caso. À Justiça, ele alegou que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2024 e registrou uma notícia-crime contra a artista por ela chamá-lo de racista.

Ludmilla, por sua vez, sustenta que a decisão citada pelo jornalista se trata de uma manobra processual e que o ato racista foi reconhecido nas instâncias anteriores. Para a cantora, a manutenção de Marcão do Povo na emissora evidência uma incoerência no discurso institucional do SBT em relação ao combate ao racismo.

Artigo anteriorBacabal: Marinha muda foco de buscas a crianças para outro lado do rio
Próximo artigoWagner Moura é confirmado em elenco de nova série de Star Wars