
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, cumpriu, na quinta-feira (22/01), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no município, localizado a 619 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, a prisão integra a Operação Canutama Protegida, deflagrada no dia 12 de dezembro. O investigado foi identificado como o destinatário de uma remessa de drogas apreendida na semana passada no porto da cidade.
“Na ocasião, prendemos o indivíduo que estava em posse do entorpecente e seguimos com as investigações para identificar quem receberia a droga. Com isso, representamos pela prisão preventiva e conseguimos localizá-lo no Centro do município”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, o suspeito também é apontado como um dos principais envolvidos com o tráfico de drogas em Canutama.
“A Polícia Civil segue empenhada no combate ao comércio de entorpecentes e essa prisão reforça esse comprometimento”, destacou.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça.







