FOTOS: Paula Pessoa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), está promovendo a Semana das Mulheres Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus (Prosamin+). A programação iniciou nesta quarta-feira (25/03) com palestras no auditório da secretaria, no Centro, e segue até sexta-feira (27/03), com a realização da 11ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras, das 16h às 21h, no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona sul da capital.

O secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, disse que a programação visa fortalecer a inclusão produtiva, à autonomia econômica e o empoderamento feminino no contexto das áreas atendidas pelo Programa. “O objetivo das ações é ampliar o acesso das empreendedoras às políticas públicas de qualificação e crédito e fortalecer a rede de apoio interinstitucional, para que elas possam crescer cada vez nos seus negócios”, detalhou.

As beneficiárias do Prosamin+ participaram, nesta quarta-feira, de palestra com a coordenadora da Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), Natasha Miller, que apresentou orientações sobre como participar do Programa Crédito Rosa. Já a diretora do Departamento de Artesanato da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Cláudia Regina, ministrou palestra sobre a obtenção da carteira de artesão.

Na quinta-feira (26/03), o evento segue com palestras e oficinas sobre ‘Fotografia Digital: como fazer fotos mais atraentes para seu negócio’ e ‘Seu negócio nas redes sociais- introdução às vendas pelo celular’. E, na sexta, as atividades encerram com a realização do Bazar.

A programação encerra na sexta-feira (27/03), com a 11ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+., no Parque Rio Negro, reunindo 25 expositoras, beneficiárias do Programa. O Bazar será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) e contará com venda de artesanato, alimentos, itens de beleza, brechó, papelaria e cosméticos.

De acordo com a subcoordenadora de Projetos Sociais da UGPE, Viviane Dutra, o Bazar integra as ações da Política de Gênero do Prosamin+ e representa uma oportunidade de geração de renda e fortalecimento dos pequenos negócios liderados por mulheres beneficiárias do Programa.

“Grande parte das participantes é responsável pelo sustento da família e dos filhos, e essa iniciativa surge como uma alternativa para complementar a renda. As beneficiárias vêm tanto de áreas dos conjuntos habitacionais já entregues pelo programa quanto das comunidades da Sharp, zona leste e Manaus 2000, zonas sul, que também fazem parte das frentes de intervenção das obras”, disse.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas recebe Prêmio Nacional de Qualidade Urbanística do Ministério das Cidades por residencial no bairro Compensa
Próximo artigoHospital Delphina Aziz e João Lúcio conquistam a maior certificação do país para Unidades de Terapia Intensiva